Enfim, o novo!
segunda-feira, fevereiro 10, 2014
Sempre me perguntam: Da onde veio “Kalina”? É diferente mesmo. Quando pequena eu também me perguntava e, quando pude entender, minha mãe me explicou: “Kalina é uma planta muito bonita da Polônia”. Minha mãe tem origem polonesa, meus bisavós vieram de lá e aqui fixaram suas raízes. Lembro muito de meu avô me chamando de Kalina e cantando uma música em polonês com o meu nome. Eu não tinha ideia do que ele cantava hehe, mas era gostoso de ouvir.
Quando eu resolvi fazer uma nova identidade visual eu parei e olhei para minha história. Olhei para esses 6 anos de fotografia e como tudo aconteceu e foi se desenvolvendo. Lembrei do dia em que cheguei para minha mãe, aos 16 anos, e disse que eu queria ser. Ela, perfeita na sua paciência e acreditando naquele sonho me deu uma câmera com a poupança que ela estava fazendo pra minha faculdade. Eu acho que não existem maneiras de agradecer o que ela fez e ainda faz por mim, essa foi uma de suas atitudes que mais mudaram minha vida. Foi lembrando desses momentos, desses passos baseados na confiança e amor da minha família que eu cheguei no ponto chave, do caminho a seguir para chegar ao resultado que demonstrasse quem eu sou e o que eu faço.
Escrevendo meu nome, em algum momento qualquer, nesse período de procura, busca de referências, pesquisas para meus novos materiais, me veio uma luz e a ideia: "Kalina...Kalina", sempre usei meu nome como minha marca na fotografia, é uma forma de nós fotógrafos não sermos somente reconhecidos, mas de darmos à nossa arte um autor, afinal fotografias são obras de arte também. Ora, porque não buscar inspiração na raiz de tudo, na origem da minha marca, meu nome?
Foi então que eu pesquisei sobre a tal árvore, a tal planta que fez minha mãe decidir o meu nome. Como não ter a ver: plantas são delicadas, possuem seu ciclo, crescem ainda mais quando tratadas com amor; ao mesmo tempo são fortes, possuem suas raízes, tradições. Assim é a família: base da minha fotografia, do meu trabalho, da minha forma de viver e consequentemente sobreviver. As coisas fecharam, estava decidido. Minha nova identidade visual não poderia ser mais concreta, firme com meus propósitos, firme com o que sou como pessoa e com a minha história. Após colocar no papel a representação da "Kalina", cheguei ao resultado que queria: as folhas, o coração, meu nome. Tudo com a delicadeza e amor que me fizeram chegar até aqui. Love & Life Photography - Fotografia de amor e de vida! Estava pronta!
Partindo dessa grande epifania e do trabalho árduo de achar a representação que sustentasse o que eu precisava passar, foi o momento de "soldar" tudo com um slogan. Dessa vez, o trabalho não foi nada árduo, simplesmente nasceu em minha mente e, com a ajuda daquela pessoa lá em cima, aquela que fez tudo isso aqui acontecer, minha mãe, obtive as palavras que fechariam meu novo material:
Contando histórias,
Fotografando ideias,
Registrando amor.
Simples, direto e exato. Uma frase que falo e transmito sempre no meu trabalho mas que ali, juntas e visíveis, me fazem sorrir e pensar:
Eu estou no caminho certo, eu realmente amo o que eu faço, eu quero estar aqui.
Queridos amigos, após meses de trabalho, lidando também com a minha vida pessoal cheia de fases e desafios a completar, eu cheguei onde queria e, aqui, mostro o resultado de todo esse tempo de reflexão, pesquisa e mão na massa. Novo material gráfico, novo site, novos catálogos, novos preços, novos projetos em andamento mas com mesmo e velho amor, carinho e atenção que dedico a vocês todos os dias. Porque minha arte nunca foi nem nunca será só minha: ela é pensada, construída e evoluída sempre com a confiança de vocês.
Acessem: www.kalinagfotos.com - Espero que gostem :)
Um grande abraço e um muito obrigada a todos!
Kalina Grabowski.
Comente com o Facebook
0 comentários