Retrospectiva 2014 e o meu muito obrigada!

sexta-feira, dezembro 19, 2014


Oi 2014, chegamos ao final não é?

Eu gostaria de te agradecer por ter sido um ano incrível.

Sabe, todo ano eu faço uma lista de desejos. Essa lista anda grudada com as minhas metas, meus objetivos de vida, faz parte dela. Isso porque todos os meus desejos são frutos do meu trabalho, dos meus esforços e, no fim acaba virando uma coisa só. Quando chego no final do ano, então, eu pego essa lista e revejo esses desejos e as minhas metas.

E esse ano, vou dizer: me surpreendi.
Não nego, foi cansativo, foi inseguro e, em alguns momentos, tive até medo. Aquele velho medo de não saber se estou fazendo a coisa certa, tomando as decisões certas...medo de tentar. Quem nunca? Mas uma coisa eu aprendi ao longo das minhas experiências: nada acontece se a gente não tentar.

O ano começou com uma pausa, o que me deixou extremamente inquieta, mas faz parte. Fiz uma cirurgia que me impediu de fotografar. É como pedir para uma criança largar o doce. Foi triste, mas necessário e até inspirador (fiquei me inspirando e estudando na medida do possível). Daí, passado todo o stress, finalmente, voltei à ativa e com uma grande mudança: uma nova marca. Pensar em cada detalhe, cada passo, foi motivador e, finalmente, havia chegado ao resultado.





Logo depois, outra grande mudança: um estúdio fora. Uau! Quantas perguntas me vieram à cabeça nesse momento...quantas incertezas. Mas de uma coisa eu sabia: da minha força de vontade em fazer acontecer. E, do apartamento-estúdio que eu atendia e morava, vim para um endereço comercial. A sala, que começou cheia de móveis emprestados rsrs, hoje,  está ficando cada dia mais com a minha cara, cada dia mais completa e terá muitas novidades em 2015!


O ano seguiu com muito aprendizado com o Wedding Brasil em São Paulo, a Semana da Fotografia em Balneário onde conheci pessoas muito especiais e, claro, fizemos muita bagunça! Conhecimento é realmente o melhor investimento que podemos fazer em nossas vidas, mas amizade consegue ser ainda melhor. Aprendi sobre tudo, conversei sobre tanta coisa e, claro, mergulhei ainda mais nesse mundo lindo da fotografia. Foi demais. É como "encher o copo", nos deixa ainda com mais sede de fazer diferente, de fazer acontecer.



Ainda melhor foi o que estava por vir...Em 2014 também pude compartilhar o que EU tinha de conhecimento. Caraaaa, que INCRÍVEL foi isso!! 3 workshops, 3 experiências únicas. O primeiro foi o Workshop de Edição de Imagens, onde tivemos o intuito de ensinar e praticar essa arte que é a pós-produção. Aquele frio na barriga por ser o primeiro eu pude dividir com meu parceiro Raphael Schmitz.


Mas "punk" mesmo foi o 2º workshop: o Love&Life. Não só pelo fato de ministra-lo sozinha, mas porque seria especificamente sobre o tema que eu abordo toda minha arte, todo meu trabalho: a fotografia de amor e de vida. Que responsa falar sobre tudo isso. Mas no final, foi mágico, minhas "meninas" foram maravilhosas e foi um dos meus melhores momentos do ano. Foram 12 horas falando, foi muito cansativo, mas sério...valeu muito a pena. Eu me senti ainda mais realizada.


Logo depois veio um workshop que fui de convidada! Foi no GAMPI, um dos maiores eventos de Design da região! Fiquei lisonjeada e muito comovida em poder compartilhar um pouco dessa minha profissão linda com a galera que está começando na área criativa. Foi muuuito legal!


Ah, claro, no meio de tanta coisa boa, eu também me formei Publicitária :D
Depois de 4 anos e muitas histórias, completei minha fase nessa área tão incrível e que me traz tantos frutos...


Mas ainda assim, depois desse monte de coisas boas, o que mais me motivou e me surpreendeu foram as pessoas...

Quantas histórias acumuladas e sorrisos espontâneos. Quantas lágrimas de felicidade e famílias fazendo planos. Quanto amor eu recebi, quanto amor eu registrei. E doei, assim, de coração aberto e alma em paz, todo o meu esforço, meu carinho e dedicação à esse trabalho que eu chamo, humildemente, de paixão. À vocês que me deram tantos sorrisos, o meu eterno MUITO OBRIGADA.



Cheguei ao fim de uma etapa. Uma etapa que orgulhosamente eu concluo. Poderia dizer que cumpri todas as minhas metas e dei um "check" na minha lista de desejos. Mas o negócio aqui vai mais além. O negócio aqui transcende resultados finais...eu não estou somente satisfeita, eu estou realizada. Eu consegui tudo, tudo mesmo e mais um pouco, do que eu quis para este ano. Foi surpreendente a maneira como as coisas fluíram. O sucesso, realmente, é uma consequência. E eu? Já disse e repito: estou vivendo um sonho.

Agradeço, com todo o meu coração, aos meus clientes. Meu resultado só é válido quando eu vejo esses olhinhos brilhando aí ou leio um e-mail/mensagem de agradecimento vinda de vocês. Vocês são incríveis...sério. Obrigada por tudo: pela confiança, pelo carinho, pela compreensão, pela troca, pelos momentos. Obrigada por me deixar fazer parte de tanta coisa...É único demais tudo isso...

À minha família e amigos, agradeço pela paciência, pelo carinho, pelo amor e compreensão. 2014 foi correria, foi "paulera", mas nada disso teria dado certo sem a base, sem o apoio de vocês. Obrigada, eu amo muito vocês.

Poderia listar (poderia mesmo) todas as conquistas de 2014, mas vou resumi-las em uma palavra: crescimento. Tudo que eu faço, tudo, é à favor do crescimento. Crescimento como ser humano, como profissional, como aprendiz. Tudo baseado na fé, na força de vontade e no amor ao próximo.

Obrigada 2014, obrigada gente. 
Que 2015 prometa ainda mais crescimento e lindos momentos à todos vocês.
Vou terminar esse post cheio de boas recordações com mais uma: um vídeo produzido pelo querido Lucas de um pouquinho do que foi o Workshop Love&Life <3 ...pra mim, um orgulho.




Um beijo no coração,
Kalina (Kika!)

Você pode gostar também

Comente com o Facebook

0 comentários

Instagram @kalinagfotos | @estudiokalina

NOSSO PINTEREST!

Contato

contato@kalinagfotos.com
Kalina Grabowski Love&Life Photography
Estúdio em Joinville no bairro América.
47 3026-2750

Fale conosco ou faça seu orçamento via WhatsApp:
9 8814-3728

DÊ UM LIKE!